Notícias

10 de setembro de 2021

Notícias|Produtora Antenados|Qualificação Profissional

Curso de audiovisual da Antenados Produtora recebe novos alunos

Mais de 200 jovens de Betim já concluíram o curso de audiovisual da Escola Multimídia Antenados. Agora, uma nova turma, com 15 alunos, recebe as aulas, que acontecem três vezes por semana. 

Durante os três meses de duração, os alunos têm aulas teóricas e práticas ministradas pelos profissionais da Antenados Produtora. O projeto do Instituto Ramacrisna dá oportunidades para jovens em vulnerabilidade social de Betim descobrirem uma carreira. 

No post de hoje, você conhece um pouco mais sobre o funcionamento do curso e como o audiovisual pode ajudar meninos e meninas.

O que é o curso de audiovisual?

Com carga horária de 120 horas, o curso de audiovisual é dividido em quatro módulos: Cinegrafia, Fotografia, Edição de Vídeo e Design. Essa é a primeira vez que as aulas são divididas dessa forma: antes, os alunos recebiam aulas com noções de jornalismo, em vez de design.

O objetivo é que os jovens entre 15 e 22 anos recebam noções básicas da área de forma bem estruturada e acompanhada. “É uma oportunidade única que permite começar um novo negócio, procurar vagas em audiovisual e até despertar o interesse por aprofundar os conhecimentos”, destaca Tiago Abreu, coordenador da Antenados Produtora.

Devido à pandemia, as aulas estão sendo ministradas de forma híbrida: duas vezes por semana, os estudantes têm aulas teóricas online e, uma vez por semana, aulas práticas presenciais. 

Melhoria no currículo

Cada um dos módulos do curso de audiovisual é ministrado por um profissional da Antenados Produtora, especializado no tema. Além das aulas previstas, eles também trazem conteúdos extras e um pouco da sua experiência no mercado de trabalho para os alunos.

Durante as aulas, os alunos são avaliados pelo interesse, desenvolvimento de atividades e um trabalho de conclusão de curso. Ao final de três meses, os jovens recebem um certificado, que traz um peso ao currículo. “É um certificado de uma instituição forte: o Ramacrisna. Não é um curso de audiovisual qualquer, é a garantia que os jovens realmente saem daqui sabendo”, afirma Tiago Abreu.

Novidades

Além do módulo de Design, o curso de audiovisual conta com mais novidades. A primeira é a aquisição de novos equipamentos de ponta, que vão poder ser usados pelos alunos. Isso vai fazer com que eles tenham contato com o que há de melhor e mais moderno no audiovisual.

Mas também há uma outra novidade: o aumento do número de meninas no curso. Apesar de ainda serem minoria (seis de quinze), elas têm conquistado cada vez mais vagas no audiovisual. “Essa área ainda é muito masculina. Mas, cada vez mais, temos visto mulheres querendo desbravar e se saindo muito bem no audiovisual”, pontua.

Sobre a Antenados Produtora

A Antenados Produtora foi criada em 2007 como um projeto de comunicação do Instituto Ramacrisna. Além de contribuir para a formação de jovens, por meio do curso de audiovisual, a produtora também realiza serviços de produção de vídeos, fotografia, locução, entre outros.

Para contratar os serviços da Antenados, acesse o site e confira o portfólio.

compartilhar:

Receba nossas notícias