Notícias

1 de outubro de 2023

Qualificação Profissional

Instituto Ramacrisna abre inscrições para os novos cursos do Projeto Construindo o Futuro VI

O Instituto Ramacrisna, referência em educação e capacitação profissional, anuncia a abertura das inscrições para os novos cursos do Projeto Construindo o Futuro VI. Estão abertas vagas para os cursos de Design de Sobrancelha, Recepção e Atendimento e Bootcamp, com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adultos da comunidade.

As inscrições para os cursos já estão abertas e os interessados podem acessar o site oficial do instituto para realiza-la (https://ramacrisna.org.br/nossos-cursos/).

O Projeto

O Projeto Construindo o Futuro VI é realizado pelo Instituto Ramacrisna em parceria com a Petrobras e visa promover a qualificação profissional e educacional, contribuindo para a autonomia de adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, garantindo condições para transformar sua realidade através do trabalho, promover atividades esportivas/culturais, além de fomentar o empreendedorismo e autonomia das comunidades.

Os cursos

Com o intuito de capacitar os participantes para o mercado de trabalho, os cursos ofertados pelo projeto possuem uma grade dinâmica e objetiva. Confira:

Design de Sobrancelha é um dos cursos mais procurados por aqueles que desejam ingressar na área da beleza e estética. Os participantes aprenderão técnicas avançadas de modelagem de sobrancelhas, coloração e visagismo, capacitando-se para atender as demandas de um mercado em constante crescimento.

O curso de Recepção e Atendimento é direcionado a indivíduos que desejam se destacar no setor de serviços, oferecendo treinamento especializado em atendimento ao cliente, gestão de agendas, e comunicação eficaz. Os alunos irão adquirir habilidades essenciais para se tornarem profissionais altamente requisitados em diversos segmentos.

Já o Bootcamp, visa capacitar e preparar 60 empreendedores e aspirantes a empreendedores para iniciar, desenvolver ou aprimorar seus negócios. Eles terão a oportunidade de aprender sobre estratégia de negócios, marketing, finanças, planejamento estratégico e habilidades de liderança. Ao final do projeto, 10 empreendedores serão selecionados para receberam uma consultoria exclusiva, além de um aporte financeiro para alavancarem seus negócios.

compartilhar:

Receba nossas notícias