Notícias

10 de abril de 2024

Qualificação Profissional

Instituto Ramacrisna lança programa para capacitar e investir em empreendedores locais

Um novo programa lançado em Betim vai incentivar o empreendedorismo em jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. O Circuito Empreender oferece oficinas gratuitas de capacitação empresarial para pessoas de 18 a 40 anos, residentes na região de Vianópolis. A novidade é fruto de uma parceria entre o Instituto Ramacrisna e a Weg, empresa referência em máquinas elétricas.

O Circuito Empreender acontecerá em duas etapas: inicialmente, 30 participantes serão selecionados para realizar um treinamento abrangente, que inclui aulas sobre diversas áreas relevantes para os empreendedores, como metodologia ágil e estratégias de atendimento ao público. Posteriormente, os cinco alunos que se destacarem no decorrer do curso, receberão uma consultoria personalizada por profissionais do SEBRAE, além de um capital de giro de R$10 mil para iniciar ou fortalecer seus negócios, visando ao desenvolvimento sustentável.

“O objetivo do programa é identificar pessoas com potencial empreendedor e contribuir para desenvolver essas habilidades por meio da educação formal. Acreditamos que este é o caminho para ajudá-las a transformar suas histórias, desenvolver novas carreiras, gerar renda e dinamizar a economia da região”, avalia Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto.

Podem se inscrever para o processo seletivo moradores dos bairros Vianópolis, Granjas Reunidas Califórnia, Santo Afonso e Marimbá, em Betim. As inscrições serão realizadas até o dia 17 de abril, pelo site do Instituto Ramacrisna. O resultado da seleção também será disponibilizado no site, a partir do dia 18, quinta-feira.

compartilhar:

Receba nossas notícias