Notícias

18 de outubro de 2021

Apoio pedagógico|Educação / Profissionalização|Notícias

O que você quer ser quando crescer? Alunas do Ramacrisna respondem

Quantas vezes alguém já te perguntou o que você quer ser quando crescer? Você lembra o que respondia quando era criança? Essa pergunta pode parecer boba, mas tem um significado importante.

Além de refletir nossos primeiros sonhos, ela também mostra um pouco da realidade de cada um e a forma como entendemos o mundo.

Por isso, conversamos com duas alunas do Ramacrisna para saber qual o sonho de criança e como o Instituto pode ajudá-las.

O que você quer ser quando crescer?

Viver das palavras. É assim que dá para definir a profissão dos sonhos de Ana Clara Moura, de 12 anos. 

Mas essa inspiração não veio do nada: o contato com as páginas dos livros da Biblioteca Professor Arlindo Corrêa da Silva plantaram essa semente.

“Quando eu crescer, eu gostaria de ser escritora, porque eu gosto muito de ler e escrever. E o Instituto Ramacrisna fornece livros que podem me incentivar a escrever histórias incríveis. E, com minha força de vontade, eu sei que vou conseguir alcançar esse sonho

Mas ela não é a única a querer viver entre os livros. As páginas também inspiram os sonhos de Yasmin Fernanda Moura Santos, de 13 anos e que é prima da Ana Clara. Mas de uma forma diferente! 

“Eu quero ser modelo e professora de literatura, porque eu tenho muitos livros e gosto muito de ler. E eu sei que vou conseguir porque eu tenho força de vontade e corro atrás dos meus objetivos. E também porque o Instituto Ramacrisna me ajuda nessa caminhada.”

A pequena estudante conta que, por causa do Instituto, ela tem acesso às melhores coisas que poderia ter na sua cidade, Betim. “Tudo de lá é de primeira, muitas tecnologias, muitos livros e os professores são muito legais. Eu tenho muita oportunidade e sorte de ser atendida pelo Ramacrisna”, declara.Yasmim e Ana Clara em selfie. Ambas são alunas do Instituto Ramacrisna e respondem o que querem ser quando crescer

Transformando a vida de crianças

Há mais de seis décadas, o Instituto Ramacrisna atua na educação de crianças e jovens, oferecendo oportunidades e novas perspectivas de vida.

Nos nossos projetos, buscamos sempre trazer o que há de mais moderno e tecnológico, para fornecer essa experiência para os alunos. 

Além disso, atuamos na formação complementar, com atividades esportivas e culturais, lazer, leitura e contação de histórias.

Devido à pandemia da covid-19, as atividades foram suspensas desde março de 2020, mas em setembro deste ano começamos a retomar as atividades esportivas no Instituto e temos expectativa de, em breve, retornar com as outras oficinas do Centro de Apoio Educacional Ramacrisna – CAER.

Lá, além da participação nas oficinas, as crianças também recebem uniforme e alimentação adequada. Além de um incentivo para ir bem na escola, já que, para participar das nossas atividades, elas precisam estar matriculadas no ensino regular.

Ao cuidar de crianças em situação de vulnerabilidade social, ajudamos, também, a reduzir os índices de criminalidade da região e mudar o destino de crianças e de famílias inteiras.

Estamos dando mais opções para que elas possam sonhar e responder o que querem ser quando crescer.

Mais de 1,8 milhões de vidas já foram transformadas desde 1959. Seja você também parte dessa corrente do bem. Conheça as formas de ajudar 

 

compartilhar:

Receba nossas notícias