Notícias

11 de novembro de 2021

Cursos|Notícias

Projeto Construindo o Futuro abre inscrições para cursos de Cuidador de Idoso, Fotografia e Manicure e Pedicure

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Cuidador de Idoso, Iniciação à Fotografia e Manicure e Pedicure. As aulas fazem parte do projeto Construindo o Futuro, que tem como objetivo criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros vizinhos à Refinaria Gabriel Passos (REGAP), da Petrobras, em Betim, Ibirité e Sarzedo.

O projeto Construindo o Futuro foi iniciado em março de 2020 e conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal. Por meio do Ramacrisna, são oferecidos cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Ao todo, serão beneficiadas 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas.

Confira mais detalhes sobre os cursos abaixo:

Cuidador de Idoso
Serão abertas três turmas na modalidade on-line, sendo uma para cada núcleo: Petrovale, Imbiruçu e Colônia Santa Isabel. O curso é destinado a pessoas de 18 a 40 anos, com ensino fundamental completo e moradores dos seguintes bairros: Betim (Imbiruçu, Vila Boa Esperança, Colônia Santa Isabel e Petrovale), Ibirité (Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada) e Sarzedo (Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição).
Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/cuidador-de-idoso/
Prazo de inscrição: 23/11

Iniciação à Fotografia
O curso será ministrado na modalidade presencial, no Núcleo Petrovale. Podem participar pessoas de 16 a 30 anos, com ensino fundamental completo, moradoras dos seguintes bairros: Betim (Petrovale), Ibirité (Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada) e Sarzedo (Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição).
Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/iniciacao-a-fotografia/
Prazo de inscrição: 26/11

Manicure e Pedicure
Destinado a pessoas de 16 a 40 anos, com ensino fundamental completo, o curso é ministrado na modalidade presencial no Núcleo Imbiruçu e é exclusivo para moradores dos bairros Imbiruçu ou Vila Boa Esperança, em Betim. Nas aulas, serão ensinadas técnicas para realizar os procedimentos de modelagem, cutilagem, hidratação, esmaltação e decoração de unhas, bem como realizar procedimentos de relaxamento e bem-estar por meio de técnicas de massagem para hidratação e SPA de pés e mãos.
Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/manicure-e-pedicure/
Prazo de inscrição: até 24/11

compartilhar:

Receba nossas notícias