Notícias

2 de setembro de 2023

Qualificação Profissional

Projeto Construindo o Futuro VI, do Instituto Ramacrisna, abre inscrições para quatro cursos profissionalizantes

A 6ª edição do projeto Construindo o Futuro está trazendo novas oportunidades de qualificação profissional para os moradores dos bairros Imbiruçu e Petrovale, em Betim, e das cidades de Ibirité e Sarzedo, regiões vizinhas à Refinaria Gabriel Passos (REGAP). O projeto, realizado em parceria com a Petrobras, visa impactar positivamente a vida de mais de 4 mil pessoas, diretamente e 17mil, indiretamente – incluindo os familiares do público beneficiado.

As inscrições estão abertas para mais quatro cursos de qualificação profissional: Design de Sobrancelhas, Trancista, Cabeleireiro e Barbeiro. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do Instituto Ramacrisna: https://ramacrisna.org.br/nossos-cursos/.

Segundo a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro, “esta é uma oportunidade valiosa para os moradores dessas regiões adquirirem habilidades profissionais que podem abrir portas para novas oportunidades de emprego e crescimento pessoal”.

Cada um dos cursos possui requisitos específicos, de acordo com o público-alvo e a localização:

Design de Sobrancelhas: Este curso se destina a adolescentes, jovens e adultos com idades entre 16 a 45 anos que residam nos bairros de Ibirité (Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã, Palmeiras) e Sarzedo (Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Imaculada Conceição) e tenham concluído o Ensino Fundamental.

Trancista: Exclusivo para moradores do bairro Petrovale, em Betim, este curso é direcionado a jovens e adultos com idades entre 16 e 45 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental.

Cabeleireiro: Destinado a jovens e adultos com idades entre 18 e 45 anos, este curso é voltado para moradores das cidades de Ibirité (Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã, Palmeiras) e Sarzedo (Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Imaculada Conceição) que tenham concluído o Ensino Fundamental.

Barbeiro: Exclusivo para moradores do bairro Imbiruçu, em Betim, este curso é destinado a pessoas com idades entre 18 e 45 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental.

compartilhar:

Receba nossas notícias