Notícias

18 de maio de 2021

Arte e Cultura|Doações|Notícias|ONG's

Projeto Hotmart UmPorCento cria ponte entre produtores de conteúdo e Terceiro Setor

O Instituto Ramacrisna assim como outras Organizações da Sociedade Civil sobrevivem graças a parcerias e doações de quem acredita no trabalho social desenvolvido por essas organizações. O projeto Hotmart UmPorCento ajuda a fortalecer essas instituições, criando uma ponte entre elas e seus produtores de conteúdo para o recebimento de doações.

O projeto começou em 2018. A doação varia de 1% a 10% do valor arrecadado por produto na plataforma e tem um efeito cumulativo importante para as ONGs. Segundo a analista de marketing da Hotmart, Luiza Nogueira Drummond, a teoria do grão em grão, gera resultados. “Às vezes, achamos que 1% é pouco, mas de um em um já chegamos a R$ 2 milhões arrecadados”.

Ao todo, o projeto Hotmart UmPorCento tem 11 instituições de diversas regiões do país cadastradas. Entenda melhor como o projeto funciona e a importância dele para o Ramacrisna.

Como funciona?

A Hotmart é uma plataforma de venda de produtos digitais. Ao cadastrar o produto na plataforma, automaticamente, o produtor tem opção de destinar uma parte de cada venda para uma instituição cadastrada no projeto. O percentual a ser doado varia entre 1% e 10%.

De acordo com Luiza Nogueira, mais de dez mil produtores contribuem atualmente com o projeto e esse número só cresce. 

Se você não é um produtor de conteúdo e também quer ajudar, a plataforma criou um outro caminho, o Hotmart Sparkle, aplicativo de comunidades que também pode ser usado  para realizar a doação. Por meio dele, qualquer pessoa consegue doar. O app está disponível em todas as plataformas e é gratuito.

Importância do projeto para o Ramacrisna

A ideia do projeto Hotmart UmPorCento é facilitar o encontro de instituições confiáveis para que se possa fazer uma doação. “Ser um impulsionador disso é fantástico. A gente se transforma em uma comunidade, Hotmart e produtores, contribuindo para fazer o bem”.

No Ramacrisna, as doações foram direcionadas para a Orquestra Jovem Ramacrisna. Com o valor arrecadado foi possível adquirir 390 itens entre instrumentos como Oboé, Bateria Completa, Flauta transversal e Clarinetes, além de cordas, palhetas, arcos, cavaletes, espaleiras e diversos outros insumos necessários para a prática musical.

O Instituto Ramacrisna foi uma das primeiras instituições a se cadastrar no projeto. Há mais de seis décadas, o Ramacrisna transforma a vida de crianças e adolescentes por meio de cursos e oficinas, que trazem mais que um caminho profissional para esses jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, pois ajudam no desenvolvimento de valores éticos. 

O trabalho, que já impactou a vida de cerca de duas milhões de pessoas em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, funciona graças a doações. Se você deseja fazer a doação diretamente ao Ramacrisna também é possível. Veja como ajudar!

 

compartilhar:

Receba nossas notícias