Notícias

4 de dezembro de 2020

Notícias|ONG's|Prêmios

Ramacrisna está entre as melhores ongs do Brasil pelo quarto ano consecutivo

O mês de dezembro começou com uma notícia maravilhosa! Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Ramacrisna está entre as 100 melhores ONGs do Brasil. A instituição foi escolhida para fazer parte da lista do prêmio anual, Melhores ONGs, considerado o maior do Terceiro Setor brasileiro.

A iniciativa reconhece as instituições mais qualificadas para se fazer doações no país, considerando suas boas práticas em quesitos como:

  • governança;
  • transparência;
  • comunicação;
  • financiamento.

Após um processo de análise criterioso, feito por pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Ramacrisna ficou no top 100, concorrendo com mais 669 organizações. 

A cerimônia de premiação acontece no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. Na ocasião, o público também vai conhecer os destaques nas categorias especiais e as organizações de menor porte indicadas.

Reconhecimento

2017, 2018, 2019 e 2020! Há quatro anos, o Instituto Ramacrisna é considerado uma das 100 melhores ONGs do Brasil.

Ao longo de décadas de existência, o Ramacrisna sempre prezou pela seriedade do trabalho e pelo compromisso com a sociedade. A instituição transforma a vida de crianças, jovens e famílias por meio da promoção de cursos, aulas e oficinas, incentivando a profissionalização e a aprendizagem.

Para Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna, a conquista é muito especial. “Estar pela quarta vez consecutiva no ranking, num universo de cerca de 300 mil organizações, é motivo de orgulho e reconhecimento por um trabalho de seis décadas, realizado por uma equipe competente e comprometida. Nesses 61 anos, o Instituto Ramacrisna beneficiou quase dois milhões de pessoas que enfrentavam a insegurança e a incerteza pessoal e social. Transformamos suas vidas, tornando-as cidadãs protagonistas de sua própria história.”

Prêmio Melhores ONGs

O prêmio, que existe desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, com a agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e a Ambev.

A premiação faz parte de um ecossistema que beneficia todas as instituições concorrentes, estimulando organizações a melhorar continuamente, aumentando, significativamente, a confiança dos doadores. 

É uma forma de celebrar e agradecer o empenho e o trabalho voluntário de diversas organizações sociais e cidadãos, ainda mais em meio a uma pandemia.

De acordo com Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar, esse ano foi ainda mais desafiador do que nunca para as organizações que cuidam de pessoas, da sociedade e do meio ambiente.

Plataforma solidária – Melhores ONGs do Brasil

A premiação de 2020 conta com uma novidade: o lançamento de uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captar doações. 

A equipe do Melhores ONGs desenvolveu um canal em que qualquer pessoa pode entrar e doar diretamente para uma das 100 ONGs vencedoras. 

A plataforma para doação já está disponível e o público pode conhecer as 100 indicadas por lá. Basta acessar o site, escolher a sua preferida e fazer a doação.

Doe para o Ramacrisna

Se você ou a sua empresa desejam contribuir para o Ramacrisna e ajudar a transformar vidas, clique aqui para doar pela plataforma. Você pode contribuir com valores fixos, entre R$ 50 e R$ 250, via cartão de crédito, boleto, paypal ou PicPay. Também é possível doar outro valor livremente, além de fazer contribuições anônimas e selecionar a opção de doação mensal.

Venha fazer parte da história de diversas crianças e jovens de 13 cidades! Conheça outras formas de contribuição aqui.

compartilhar:

Receba nossas notícias