Cases|ONG's|Produtora Antenados|Qualificação Profissional
O seu primeiro contato com o audiovisual foi na Antenados Produtora, que inspirou sua carreira
Marlon Moura estava no primeiro ano do ensino médio quando entrou, pela primeira vez, em uma produtora de vídeos. Por lá, ele aprendeu edição de vídeos e se apaixonou pela área. Assim, hoje o jovem de 25 anos comanda a própria produtora. Conheça essa história.
Marlon tinha apenas 15 anos quando, conversando com um colega da escola, ficou sabendo do Instituto Ramacrisna. Lá, o amigo disse que participava de um projeto em que aprendia audiovisual. Entre os temas das aulas, havia edição de vídeo, que já despertava a curiosidade do garoto.
Então, ele decidiu conhecer o projeto e se inscreveu no curso de audiovisual. Além das aulas de edição de vídeos, ele aprendeu lições de fotografia, cinegrafia e jornalismo. Tudo isso de forma gratuita. Desde então, o projeto cresceu e a Antenados além de escola de audiovisual, se tornou a uma produtora de vídeos.
Posteriormente, Marlon se tornou adolescente aprendiz e trabalhou na Antenados, aos 17 anos. Ele se tornou instrutor e passou a dar aulas de noções básicas de jornalismo e edição de vídeos no curso ministrado na Instituição, além de realizar prestação de serviços audiovisuais ao próprio Instituto Ramacrisna e outras ONGs, tudo isso através da Produtora Antenados.
O interesse pelo audiovisual surgiu no começo da adolescência. Marlon era apaixonado por cinema e passava horas assistindo conteúdos sobre o assunto, além é claro, de conteúdos audiovisuais no geral. Ali, já havia uma semente do seu futuro.
“Uma coisa que sempre me chamava a atenção era a edição de vídeos. Achava fascinante e era louco para aprender. Então, quando tive a oportunidade de iniciar o aprendizado, vi que eu realmente tinha nascido para isso e me apaixonei ainda mais”, destaca.
Atualmente, Marlon é dono da sua própria produtora, focada em edição de vídeos totalmente voltados para o mercado digital. Ou seja, com sua empresa, ele presta serviço para criadores de conteúdo, como youtubers e infoprodutores, que vendem seu conhecimento pela internet. “Temos cinco colaboradores e atingimos o faturamento que sempre sonhei quando iniciei minha carreira. Ter conhecido o Ramacrisna e a Antenados Produtora foi uma benção para minha vida e carreira”, declara.
Para ele, se não fosse o Instituto, não teria alcançado esta posição. “Através das oportunidades oferecidas e pelo incentivo ao desenvolvimento de carreira que tive dos meus colegas do Instituto, aprendi muito e ainda tive a oportunidade de trabalhar ao lado deles, ensinando a outros jovens que, assim como eu, buscavam conhecimento. Foi uma fase muito gratificante”, diz.
Apesar de já ter encerrado a sua trajetória pelo Instituto, Marlon carrega um grande carinho pelo Ramacrisna e continua fazendo parte da transformação de vidas de outras pessoas. “Hoje, mantenho a amizade com a equipe de instrutores da Antenados Produtora e , sempre que um jovem que ainda tem dúvidas sobre sua profissionalização cruza o meu caminho, eu o encaminho para o Instituto, recomendando os cursos profissionalizantes. Sempre que tenho a oportunidade, cito o Ramacrisna, foi lá que tudo começou”, conta.
A Antenados não é só uma produtora de vídeos, mas também uma forma de transformar vidas. Ao contratar a Antenados, você contribui para o desenvolvimento de programas que ajudam milhares de pessoas em vulnerabilidade social.
A produtora de vídeos atende empresas, organizações do Terceiro Setor, escolas, faculdades, pessoas ou Instituições que buscam serviços de audiovisual. Qualquer pessoa física ou jurídica pode contratar a Antenados Produtora.