A Arena da Mata do Horto, em Ipatinga, foi palco de grandes disputas no último fim de semana, durante a 2ª etapa do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia. Nos dias 15 e 16 de março, atletas das categorias Sub-19 e Adulto Elite, nos naipes masculino e feminino, demonstraram talento e garra na competição.
O projeto Viva o Esporte, realizado pelo Instituto Ramacrisna, de Betim, em parceria com a Prefeitura da cidade, conquistou resultados expressivos e garantiu presença de destaque nos pódios. Na categoria Adulto Elite masculina, Luis Phelipe Honorato e Kauã Saymon conquistaram a medalha de ouro, seguidos por Alex Silveira e Maurício Mota, que levaram a prata. Ronald Gonçalves e Kauã Rodrigues fecharam o pódio com o bronze. No feminino, a dupla formada por Emanuely Pereira e Quemile Souza brilhou e também garantiu o primeiro lugar.
Entre os mais jovens, a categoria Sub-19 feminina também teve representantes do programa no pódio. Laura Fernandes e Isabela Magalhães conquistaram a medalha de prata, confirmando o alto nível técnico da equipe.
Rumo ao Campeonato Brasileiro
Além do alto desempenho na competição, os atletas do Viva o Esporte também garantiram vagas para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Laura Fernandes e Isabela Magalhães serão as representantes de Minas Gerais como a dupla principal da categoria Sub-19 feminina. No masculino, Igor Faustino e Arthur Lima, da Usipa, ficaram com a vaga principal do estado.
A competição nacional acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 20 e 23 de abril, e as duplas classificadas terão a missão de representar Minas Gerais no torneio, enfrentando as melhores equipes do país.
Compromisso com o esporte e a formação de jovens talentos
Para a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro, os resultados conquistados demonstram a constante evolução dos atletas, fruto de dedicação, treino e do suporte oferecido pelo projeto. “Ver nossos atletas subindo ao pódio e conquistando espaço em competições de alto nível é motivo de grande orgulho. Esses resultados mostram que o investimento no esporte transforma vidas, abrindo caminhos para novas oportunidades e incentivando os jovens a se superarem a cada dia”, destaca Solange.