Disputa foi realizada em Taiobeiras, no Norte do estado
A equipe de BMX do projeto Viva o Esporte, realizado pelo Instituto Ramacrisna em parceria com a Prefeitura de Betim, voltou de Taiobeiras, no Norte de Minas, com conquistas expressivas na bagagem. Durante a segunda etapa do Campeonato Mineiro de BMX 2025, realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho, os atletas garantiram o topo do pódio com 23 medalhas, sendo 11 de ouro, 8 de prata e 4 de bronze. Além disso, outros 11 ciclistas ficaram entre os sete melhores colocados em suas categorias reforçando o protagonismo de Betim na competição.
Com esse desempenho, a equipe mantém-se entre as favoritas ao título estadual e agora já se prepara para a próxima fase, que acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, em Poços de Caldas. A grande final será sediada em Betim, nos dias 1º e 2 de novembro, na tradicional Pista de Bicicross Aquileu Franco do Amaral.
O Campeonato Mineiro é disputado em quatro etapas ao longo do ano e os resultados de cada fase são somados ao ranking geral, que definirá os grandes campeões da temporada. “Mais uma vez, nossos atletas deram um show. A dedicação nos treinos tem feito a diferença e estamos muito orgulhosos com os resultados. Seguimos confiantes para as próximas etapas”, celebra a treinadora da equipe, Fabíola de Araújo.
A preparação intensa para essa segunda etapa foi essencial para o bom desempenho. A equipe investiu pesado em condicionamento físico, treinos técnicos e, principalmente, na largada e no ritmo de corrida, pontos decisivos nas provas. “A evolução da equipe é visível. Estão mais maduros, unidos e determinados. É gratificante ver esse crescimento”, completa Fabíola.
Primeira etapa
Na etapa inaugural, realizada em Muriaé nos dias 22 e 23 de março, a equipe de Betim já havia impressionado com a performance na competição. Foram 32 medalhas no total: 10 ouros, 10 pratas, 7 bronzes, além de quatro quartos lugares e dois quintos.
A delegação betinense é formada por 35 ciclistas com idades entre 7 e 59 anos, divididos em 24 categorias. A diversidade e o comprometimento dos atletas têm sido fatores fundamentais para o acúmulo de pontos no ranking estadual, tanto nas disputas individuais quanto por equipes.
Agora, com duas etapas concluídas e resultados expressivos, Betim se consolida como uma das potências do BMX mineiro em 2025.