Notícias

12 de abril de 2022

Jovem Aprendiz|Qualificação Profissional

Instituto Ramacrisna abre inscrições para banco de talentos do Programa Adolescente Aprendiz

Oportunidade é para moradores de Contagem e Belo Horizonte

O Instituto Ramacrisna, sediado em Betim e com atuação em toda Região Metropolitana de Belo Horizonte, está com as inscrições abertas, até o dia 18 de abril, para o banco de talentos do Programa Adolescente Aprendiz. As inscrições podem ser feitas pelo site, com o preenchimento do formulário na página: https://ramacrisna.org.br/curso/banco-de-talentos-adolescente-aprendiz/.

Os interessados devem ter idade entre 15 e 20 anos e morar em Contagem ou Belo Horizonte. A escolaridade mínima exigida é o 9º ano do Ensino Fundamental. São necessários os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade, Declaração de Escolaridade, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda Familiar.

Os inscritos vão ficar registrados no banco de talentos do Instituto e devem aguardar a demanda das empresas. Para isso, leva-se em conta o perfil da vaga oferecida pela empresa e a localidade de moradia. Isso porque, preferencialmente, deverá ser próxima ao local de trabalho. Então, esses jovens são encaminhados para uma entrevista na empresa, que é responsável por fazer a seleção.

Como funciona

Lei da Aprendizagem foi criada para ser uma oportunidade de primeiro emprego para adolescentes e jovens, gerando renda, vivência profissional, além de mão de obra cheia de disposição e benefícios fiscais para empresas. Desde 2005, o Instituto Ramacrisna é credenciado para a formação desses adolescentes.

Ao ser contratado por uma empresa, o jovem é preparado por meio de aulas teóricas, realizadas no Ramacrisna uma vez por semana e atividades desenvolvidas na rotina do negócio, ou seja, a parte prática do programa, que acontece na empresa os outros quatro dias. O contrato de trabalho pode durar até dois anos, com carga horária entre quatro e seis horas diárias, com o máximo de 30h semanais.

Para realização da teoria, a empresa contratante escolhe o curso com base na função que será exercida pelo jovem, entre elas estão: auxiliar administrativo, assistente de logística, auxiliar de serviços bancários, auxiliar de audiovisual, aprendiz no desporto, auxiliar de comércio e serviços e aprendiz na música.

Empresas interessadas em fazer a contratação de aprendizes através do Ramacrisna podem entrar em contato pelo site aprendizramacrisna.org.br

compartilhar:

Receba nossas notícias