Notícias

30 de outubro de 2023

ESG|Notícias|ONG's|Prêmios

Instituto Ramacrisna é destaque nacional como uma das 100 Melhores ONGs pelo 7º ano consecutivo

O Instituto Ramacrisna é uma das 100 Melhores ONGs pelo sétimo ano consecutivo. Com uma atuação dedicada a transformar vidas por meio de soluções inovadoras em educação e profissionalização, visando o desenvolvimento humano, cultural, social e ambiental, o Instituto comemora, pelo sétimo ano consecutivo, a conquista do prêmio que reconhece organizações com excelência em quesitos como governança, transparência, comunicação e prestação de contas. O prêmio é uma realização conjunta do Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e do Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e o apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil. A lista de vencedores está disponível no site premiomelhores.org.

Segundo Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna, “esta conquista reforça o nosso compromisso de servir à comunidade e a qualidade de nossa gestão, inspirando-nos a continuar nosso trabalho incansável em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Estar na lista das 100 Melhores ONGs pelo sétimo ano é uma prova de nossa dedicação e do impacto significativo que temos na sociedade”.

Uma homenagem às organizações comprometidas com o bem comum

O Prêmio Melhores ONGs foi originalmente criado para incentivar a cultura de doação no Brasil, mas cresceu em importância ao longo dos anos. Cassia Christe, diretora do IOMQQ, destaca: “O Melhores ONGs reconhece as organizações empenhadas em fazer o bem de todas as formas, para todos os públicos, em todas as causas. Quando você ouve a palavra ‘ONG’, já entende que tem ali um grupo de pessoas que criou alguma associação sem fins lucrativos para o bem comum. Isso é a beleza da sociedade trabalhando para resolver os problemas”.

A cerimônia oficial de premiação, prevista para dezembro de 2023, também revelará os destaques em categorias especiais.

Sobre o Ramacrisna

O Instituto foi fundado em 1959, pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, e já impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas de 13 cidades da Grande BH nos últimos 64 anos. Localizado em Betim/MG, o Ramacrisna desenvolve projetos de aprendizagem, profissionalização, cultura, de geração de trabalho e renda, de tecnologia, de esporte e lazer, entre outros.

O Ramacrisna possui uma parceria com a Fundação Dom Cabral desde 2008, com o objetivo de capacitar os gestores e implementar ferramentas gerenciais para melhoria de processos internos e já recebeu diversas premiações que atestam sua competência em gestão: entre elas está o ranking internacional: o Thedotgood (antigo NGO Advisor) por 2 anos seguidos (2022 e 2023).

Em 2021, conquistou o Selo A+ que audita e reconhece as organizações da sociedade civil que seguem parâmetros internacionais de gestão e transparência. Em 2020 recebeu o selo ONG Transparente, e em 2018 foi eleita a melhor Organização de Assistência Social do país, todas concedidas pelo Instituto Doar.

compartilhar:

Receba nossas notícias