Notícias

28 de setembro de 2022

Cercas Ramacrisna|Eventos|ONG's|Sustentabilidade

Negócio social: Instituto Ramacrisna inaugura franquia Belgo Cercas visando a autossustentabilidade

A primeira franquia Belgo Cercas em BH está localizada na Av. Nossa Senhora do Carmo. O resultado das vendas da loja será destinado à manutenção dos projetos sociais da Organização que, em mais de seis décadas, já impactou a vida de quase 2 milhões de pessoas  

Os negócios de impacto social estão em franca expansão. Apenas em 2021, tiveram um crescimento, no país, de 21%. Diferentemente dos modelos tradicionais, esses negócios são movidos por um grande propósito: mudar a realidade social. Seguindo essa tendência, o Instituto Ramacrisna inaugura, no próximo dia 29 de setembro, seu mais novo projeto de autossustentabilidade: a primeira franquia da Belgo Cercas em Minas Gerais.

O empreendimento une a responsabilidade social e a expertise do Ramacrisna, que há 47 anos iniciou seu primeiro negócio social, visando sua autossustentabilidade, a fábrica de Cercas Ramacrisna. A nova loja Belgo Cercas irá direcionar todo o resultado financeiro obtido na franquia para a manutenção dos projetos sociais do Instituto. “Esse é o nosso objetivo.  Trazer recursos para a manutenção de toda a estrutura de assistência social do Ramacrisna, que, desde 1959, vem trabalhando para a transformação de vidas de crianças, jovens e famílias e principalmente, contribuir para a perenidade da Instituição”, exalta o Gestor de Marketing e Relacionamento da Organização, Américo Amarante Neto.

Para ele, os negócios de impacto social, como a nova franquia Belgo Cercas, tendem a se expandir, pois as empresas e as organizações estão alinhadas no propósito de reduzir as desigualdades sociais, combater a pobreza e melhorar a qualidade de vida da população.  “Não faz sentido buscar apenas o lucro. As causas sociais já não podem ser ignoradas. Todos querem um mundo melhor, ambientalmente sustentável e socialmente responsável”, defende.

Belgo Cercas

Com um espaço de 180 m2, o novo negócio está situado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1275, Sion, em Belo Horizonte. “É um ponto estratégico. Além de toda comodidade proporcionada pela infraestrutura da loja e estacionamento na porta, estamos na saída da capital mineira, sentido Rio de Janeiro, sendo ponto de passagem para todas as pessoas que entram e saem de Belo Horizonte com destino aos grandes condomínios em Nova Lima, Brumadinho e região, e também para uma infinidade de outras cidades com grande potencial de compra e demanda dos nossos produtos”, ressalta Octávio Figueiredo, gerente da franquia.

Segundo ele, a loja vai oferecer diversas opções de produtos de alta qualidade com a marca Belgo Cercas e os alambrados fabricados pela Cercas Ramacrisna com matéria prima Belgo. “Estamos montando uma loja moderna e diferenciada, sempre pensando na comodidade e praticidade para o cliente, proporcionando uma experiência única e completa para soluções em cercamentos urbanos, rurais e industriais”, destaca.

Octávio aposta no sucesso da nova loja, mais uma parceria entre a Belgo Bekaert e o Ramacrisna. “Estamos entre os maiores fabricantes de telas em MG e esse novo momento, com a franquia Belgo Cercas, será a consolidação de toda a história entre as duas organizações.

Com presença em vários estados brasileiros, a franquia Belgo Cercas tem por trás a Belgo Bekaert, líder brasileira na transformação de arames de aço. “Trazer a franquia para Minas Gerais, tendo como parceiro o Ramacrisna, nos traz expectativas não só de bons negócios, mas também de fortalecimento da marca”, afirma a Gerente de Negócios da Belgo Bekaert, Julia Paranhos. A Belgo Cercas é a única franquia de cercamentos urbanos do país.

Pioneirismo

O Instituto Ramacrisna destaca-se pelo seu pioneirismo e é exemplo de negócio de impacto social bem-sucedido. Em 1975, visando manter suas atividades, que já funcionavam desde 1969, criou a fábrica de Telas, atualmente, Cercas Ramacrisna.  No ano passado, a empresa registrou um crescimento de 71%.

Para Octávio Figueiredo, o grande diferencial da Cercas Ramacrisna está no seu propósito: transformar vidas. “Todo o resultado financeiro obtido com a comercialização das telas é repassado para o Instituto Ramacrisna. O faturamento cobre cerca de 40% das despesas básicas do instituto, o que tornou o projeto uma referência nacional de autossustentabilidade no Terceiro Setor”, comemora.

Instituto Ramacrisna

O Instituto Ramacrisna, desde 1959, vem transformando a vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, em Betim e outras 13 cidades da Região Metropolitana.  Apenas em 2021, o Ramacrisna beneficiou mais de 37 mil pessoas.  Em seis décadas, a Organização, chega a quase 2 milhões de vidas impactadas.

compartilhar:

Receba nossas notícias