No Ramacrisna, há histórias que nos inspiram todos os dias. Esta é uma delas. Kauã chegou através da aprendizagem e se descobriu dentro dos programas do instituto.
Kauã entrou para o Ramacrisna em fevereiro de 2022. Ele veio para ser aprendiz, mas conseguiu muito mais. Através do Instituto, ele descobriu não só uma fonte de renda, mas um talento e uma grande paixão.
O adolescente percebeu, rapidamente, o que realmente gostava: a fotografia que aprendeu nas aulas do curso de audiovisual, enquanto era aprendiz.
Hoje, pouco mais de um ano depois do início da formação, ele se tornou um fotógrafo profissional e filmmaker.
Continue a leitura e conheça um pouco mais sobre essa história.
Ramacrisna: primeira experiência profissional
Há aproximadamente 1 ano, Kauã começou a trilhar sua carreira profissional. Para ajudar sua mãe com as contas de casa, ele se tornou aprendiz em audiovisual no Instituto Ramacrisna.
Logo no começo, o menino não sabia realmente qual profissão gostaria de seguir no futuro. Tudo começou a mudar quando ele descobriu seu amor pelas lentes fotográficas.
Kauã conta que, a partir dos ensinamentos do professor Nezir, ele percebeu como poderia contar histórias e mostrar a sua visão de mundo através das fotografias.
“Me interessei mais a fundo pelo audiovisual quando o professor Nezir chegou. Ele me incentivou e acreditou no meu potencial. Se hoje trabalho como fotógrafo profissional, devo muito a ele.”, acrescenta.
Nezir convidou Kauã para acompanhá-lo em eventos, trabalhando como assistente fotográfico. Assim, o adolescente teve contato com a profissão na prática e não parou mais. Logo em seguida, começou a fazer diversos ensaios e iniciou também sua carreira como freelancer.
Talentos incentivados no Ramacrisna
Um dos papéis fundamentais do Instituto Ramacrisna é incentivar crianças e adolescentes a descobrirem seus talentos. Todos os nossos projetos são focados para que os alunos possam aprender, se envolver e se desenvolver em uma nova profissão.
No caso do Kauã, o apoio recebido no Ramacrisna foi essencial para que ele pudesse dar início a sua jornada profissional.
Nas palavras dele: “O Instituto mudou a minha vida. Lá, tive muitas oportunidades e experiências que contribuíram para eu me tornar um fotógrafo profissional”.
Conheça o Ramacrisna
O Instituto Ramacrisna é uma instituição sem fins lucrativos fundada há 64 anos. Desenvolvemos projetos nas áreas de lazer, cultura, esporte, cursos profissionalizantes, apoio educacional e de aprendizagem para crianças, adolescentes e adultos. Atuamos em 11 cidades da Região Metropolitana, com comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Ao todo, mais de 2 milhões de pessoas já tiveram suas vidas transformadas pelos nossos projetos.
Se você se emocionou e se interessou pela história do Kauã, saiba que você pode ajudar centenas de jovens como ele a descobrirem suas paixões. É só apoiar algum dos projetos do Ramacrisna.
Existem várias formas de fazer sua doação. Atualmente, pessoas físicas e jurídicas podem contribuir on-line, via pix ou paypal, ou por boleto bancário. Para isso, basta clicar aqui, escolher a forma de doação e contribuir com qualquer valor.
Outra forma é pelo Imposto de Renda, contribuindo via Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA). Ou seja, é uma porcentagem do valor que iria para o Governo, você pode destinar para uma Instituição Social.Você não paga nada a mais por isso.