Notícias

3 de novembro de 2020

Cursos|Educação / Profissionalização|Notícias

Ramacrisna oferece cursos gratuitos na RMBH para moradores de 13 cidades

Você sabia que o Instituto Ramacrisna atua em treze cidades da região metropolitana de Belo Horizonte? Instalada em Betim, a organização impacta a vida de milhares de pessoas por meio de projetos de aprendizagem e cursos gratuitos na RMBH.

Ao longo de seis décadas de história, mais de 1,8 milhões de vidas já foram transformadas e mais de sete mil alunos foram capacitados em cursos profissionalizantes. Por ano, são gerados cerca de 300 empregos.

Pessoas em situação de vulnerabilidade social de cidades como Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Nova Lima, Esmeraldas, Itaúna, Sarzedo, Juatuba, Mateus Leme, Igarapé, Brumadinho, Betim e São Joaquim de Bicas são contempladas com ações desenvolvidas pelo Ramacrisna para promover a profissionalização e a educação.

São iniciativas que trabalham potencialidades e integram famílias e comunidades do entorno.

Como o Ramacrisna consegue promover cursos gratuitos na RMBH

Para o Instituto Ramacrisna, transformar vidas por meio de soluções inovadoras, visando o desenvolvimento humano, cultural, social e profissional, é regra. Por isso, buscamos novas propostas para o crescimento da sociedade e parceiros em regiões estratégicas.

Empresas que investem em Responsabilidade Social Corporativa apoiam nossas iniciativas. Assim, conseguimos levar a presença do Instituto às cidades contempladas por meio de cursos gratuitos na RMBH, projetos culturais, esportivos ou programas de aprendizagem.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros, oferecendo na RMBH, envolvendo capacitação profissional, integração e transformação social.

Projetos de profissionalização e transformação

O projeto Ampliando Fronteiras, uma parceria do Instituto Ramacrisna com a BrazilFoundation é um exemplo. Para capacitar jovens da cidade em diversas áreas são oferecidos cursos virtuais de vendas, auxiliar administrativo, recepcionista, Excel intermediário e avançado, logística e informática básica.

Já a parceria com a Petrobras, permite que o Instituto Ramacrisna realize o projeto Construindo o Futuro nos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Izabel e Petrovale, em Betim.

A iniciativa promove ações de qualificação profissional, oficinas de promoção integral e formação humana, além de atividades esportivas, culturais e de conscientização ambiental para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 3 e 40 anos.

A estimativa é que a ação beneficie, ao longo de dois anos, 3240 pessoas, diretamente, e 16.200 pessoas, indiretamente, incluindo familiares e participantes dos eventos e torneios.

Em virtude da pandemia, os cursos de auxiliar administrativo, recepcionista, informática básica e cuidador de idoso, além de atividades voltadas para a primeira infância, passaram a acontecer 100% online.

Se você deseja fazer parte dessa história, entre em contato com nossa equipe. Há diversas formas de contribuir. Apoiar o trabalho do Ramacrisna é apoiar uma rede de 13 cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e outras novas que possam surgir. Venha fazer parte desta corrente do bem e multiplicar as possibilidades de crianças, jovens e adultos.

compartilhar:

Receba nossas notícias