Notícias

9 de agosto de 2021

Cercas Ramacrisna|Notícias

Telas Ramacrisna investe em novo equipamento para aumentar produtividade

Após crescimento nos últimos anos, empresa do Instituto Ramacrisna moderniza produção para suprir demanda com maior agilidade

A fábrica de Telas Ramacrisna está investindo no aumento da capacidade produtiva de sua unidade, em Betim. A empresa acaba de receber um novo e moderno equipamento automático para a fabricação de telas para alambrados. Com a novidade, a empresa deverá incrementar a produção em mais de 30%, além de atender os clientes com maior agilidade e qualidade.

Segundo o gerente da Telas Ramacrisna, Octávio Figueiredo, o investimento foi planejado para suprir o crescente aumento da demanda em razão do ótimo atendimento e qualidade dos produtos fabricados, marca registrada da Ramacrisna. “Nos últimos anos, o aumento foi considerável nos pedidos.  Elaboramos um planejamento estratégico com o objetivo de melhorarmos a capacidade produtiva da fábrica, para conseguirmos entregar mais pedidos em um menor espaço de tempo, utilizando-se de tecnologia de ponta na fabricação das telas”, afirma.

A nova máquina é semelhante às usadas atualmente pela empresa para confecção de telas, mas é mais moderna, com tecnologia high speed. “O equipamento consegue produzir até 240 m² de tela por hora, cerca de 45% a mais do que as atuais. Com ele, os alambrados para construções esportivas, as telas para cercas rurais, urbanas e de proteção para indústrias e demais alambrados terão uma melhora significativa no seu lead time”, destaca.

Telas Ramacrisna

A fábrica de telas foi criada no início da década de 1970 por Arlindo Corrêa da Silva, fundador do Instituto Ramacrisna, com o objetivo de gerar receitas de forma contínua e segura para manter as atividades da organização. Hoje, a empresa é uma das maiores fabricantes de telas de Minas, com clientes de todo o Brasil.

Todo o resultado financeiro obtido com a comercialização das telas é repassado para o Instituto Ramacrisna. O faturamento cobre cerca de 40% das despesas básicas do instituto, o que tornou o projeto uma referência nacional de autossustentabilidade no Terceiro Setor.

“A expansão da indústria tem como objetivo final a transformação de vidas. Esse crescimento irá contribuir diretamente nas atividades sociais, e impactando diretamente a vida de diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social”, conclui.

Sobre o Ramacrisna

O Instituto Ramacrisna foi fundado em 1959. Com sede em Betim e um núcleo de atendimento em Belo Horizonte. Sua principal missão é a transformação de vidas por meio de soluções inovadoras em educação e profissionalização, visando o desenvolvimento humano, cultural, social e ambiental. Ao longo destes 62 anos, o Instituto já impactou a vida de mais de dois milhões de pessoas de 13 cidades da região metropolitana de BH.

compartilhar:

Receba nossas notícias