Notícias

2 de dezembro de 2022

Qualificação Profissional

Produtora de audiovisual, Antenados completa 15 anos com conquistas e investimentos

Na hora de contratar uma produtora de vídeo, o que você leva em conta? Na Antenados, além de equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, você ajuda a transformar a vida de milhares de jovens. Tudo isso por um preço acessível. 

Em 2022, a produtora de vídeos do Ramacrisna completa 15 anos cheia de novidades para atender sua empresa de forma ainda melhor. Conheça mais da Antenados a seguir

Antenados: uma história de sucesso

A Antenados surgiu em 2007. Naquela época, era chamada de Projeto Jovens Comunicadores Antenados. A ideia era oferecer aos jovens a possibilidade de se tornarem produtores de conteúdo e agentes transformadores da sociedade. O projeto foi iniciado com o patrocínio da Petrobras e atendia jovens da região.

Ao longo dos anos, os jovens participaram de cursos, seminários, programas televisivos e eventos. Além disso, eles promoveram oficinas de audiovisual para mais de 5 mil pessoas, entre alunos de escola pública e privada, professores e educadores.

Com tanta bagagem de conhecimento, o Ramacrisna decidiu dar um passo além e fazer do projeto uma produtora de vídeos. Assim, em 2014, o projeto se tornou a Produtora Antenados, inaugurou um novo espaço, maior e com uma estrutura adequada e passou a oferecer serviços para pessoas físicas e jurídicas. Porém, sem perder a essência de  continuar formando novos jovens para o mercado. 

Esse foi um passo importante, na busca por se tornar auto sustentável e autônomo. Além disso, os novos profissionais têm a oportunidade de aprender na prática como funciona o mercado audiovisual. De lá prá cá já desenvolveu diversos projetos e serviços 

A Antenados presta diversos tipos de serviços audiovisuais, como vídeos institucionais, VTs, coberturas de eventos, documentários e lives. Dentro da produtora, toda a cadeia produtiva é desenvolvida. Em um mesmo local, é possível criar fotos, vídeos e design.

Formando cidadãos

A Antenados coleciona prêmios tanto pela qualidade do seu trabalho, quanto pela sua importância para a comunidade. Isso porque a produtora de vídeos é responsável por capacitar jovens entre 15 e 22 anos. No curso de audiovisual, os alunos recebem gratuitamente aulas teóricas e práticas de cinegrafia, fotografia, edição de imagem e design.

Cada um desses módulos é ministrado por um profissional da produtora Antenados. O curso a tem carga horária de 120 horas e já atendeu mais de 200 jovens em todos esses anos.

A produtora também atua na formação de jovens aprendizes. Ao todo, sete adolescentes integram a equipe da Antenados. Eles recebem aulas práticas, participam da rotina de produção e aprendem a usar técnicas e ferramentas de edição. 

Com as aulas, os alunos podem encontrar uma nova fonte de renda, descobrir talentos e transformar sua trajetória de vida. Alguns chegam a ser efetivados para trabalhar na produtora após o fim do contrato como aprendizes.

Novidade na Produtora 

A Antenados conta com seu espaço próprio, com mais de 200m 2. Além de locais para as aulas teóricas e práticas, a Antenados inaugurou este ano seu novo estúdio. 

O espaço é climatizado e conta com um fundo infinito com chroma-key, e ainda iluminação profissional e tratamento acústico de última geração. No estúdio, são produzidos tanto trabalhos internos quanto externos, com a possibilidade de locação por terceiros. 

Muito além da ligação com o Instituto Ramacrisna, o Antenados possui profissionais qualificados e ótima estrutura. 

Está procurando uma produtora para sua empresa? Confira o portfólio da Antenados Produtora e solicite seu orçamento.

compartilhar:

Receba nossas notícias