Notícias

Notícias

Telas Ramacrisna: como a fábrica superou a crise causada pela pandemia

A Fábrica de Telas Ramacrisna produz diversos tipos de alambrado, gradis e cercas. E, com a chegada da pandemia, viveu momentos de incerteza. Mas que foram superados com muito trabalho e dedicação.

Hoje, você confere como a Telas Ramacrisna superou a crise econômica e qual o seu papel para as ações do Instituto.

Bons números

Hoje, o time das Telas Ramacrisna comemora o sucesso. Em 2020, em plena pandemia, houve um grande crescimento no volume produzido: 40% em relação ao ano anterior.

Isso só foi possível graças à percepção das necessidades do mercado: com o distanciamento social, a demanda de telas por pessoas físicas aumentou. Especialmente, devido à maior procura por melhorias em quintais e propriedades rurais. Com isso, a fábrica dedicou maior esforço de produção e de vendas nessa parcela.

Da mesma forma, o sucesso também se deve à implementação de campanhas de marketing, que incluem anúncios nas buscas do Google.

Em 2021, o cenário continua favorável graças a este ótimo trabalho do Marketing e o esforço de toda a equipe. Com isso, a meta da Telas Ramacrisna é crescer 32% neste ano.

Também vale destacar outro número que indica sucesso, mas que não tem a ver com a parte financeira: em 2020, não houve nenhum caso de covid-19 na fábrica. 

O caminho para o sucesso

No começo da pandemia, a equipe da fábrica viveu momentos de insegurança. Assim como vários outros segmentos do comércio, não era possível identificar o rumo que os negócios iriam tomar. 

Mas não dá pra ficar parado: o time procurou soluções para trabalhar e conseguir alcançar o maior número de clientes e fazer a diferença no mercado.

Sem deixar a proteção de lado, os profissionais buscaram aprimorar técnicas, novas maneiras de atingir clientes e maximizar os resultados. 

No primeiro momento, o número de vendas caiu. Mas, por meio de um esforço coletivo, a fábrica alcançou números de crescimento surpreendentes. Para isso, foi preciso um trabalho do time comercial, do setor de vendas, da produção e da qualidade do material. 

“Também foi importante o nome Telas Ramacrisna, que é de muito respeito. E cabe ao nosso time zelar pela boa manutenção desse nome. A pandemia nos fez crescer e nos fez aprimorar de maneira muito eficiente”, avalia o gerente da fábrica, Octávio Figueiredo

Telas Ramacrisna transformando vidas

A Fábrica Telas Ramacrisna tem papel fundamental na geração de emprego da comunidade. Atualmente, são 19 funcionários empregados diretamente. 

Octávio explica que o Instituto é um dos maiores empregadores da região, sendo que a fábrica é um dos setores com maior representação no número de funcionários.

Diretamente, 19 famílias são beneficiadas. E cada uma delas é impactada de maneira única, tem o seu meio transformado”, destaca. Mas também têm os que são beneficiados indiretamente. 

É o caso dos prestadores de serviço que atuam em áreas como manutenção e serviços logísticos. Dessa forma, é ainda maior a importância das Telas Ramacrisna para a geração de renda da comunidade

Mas o principal objetivo da fábrica é gerar receitas para a manutenção do Ramacrisna. Dessa forma, todo lucro é aplicado nas atividades e na manutenção do instituto. 

Atualmente, o repasse para as atividades sociais chega a  a 28% das receitas  da fábrica. Assim, esse valor é responsável por cobrir entre 35% e 40% das despesas básicas do Ramacrisna.

“Nós trabalhamos, produzimos, vendemos, pagamos os custos, mas o nosso lucro é todo revertido em ação social. Então, estamos transformando vidas, dando a oportunidade para jovens se qualificarem, tirando os jovens de situações de perigo e risco que a rua oferece e novas oportunidades”, conclui Octávio. 

Conheça nossos serviços

Nos ajude a manter nosso trabalho. Conheça a fábrica de Telas Ramacrisna. Temos opções para vários tipos de uso de gradis e cercas. Por exemplo:

  • Vinícolas, parreiras e vinhedos
  • Praças, parques, reservas e espaços públicos
  • Obras na construção civil, fachadas, proteção e construções públicas
  • Instalações correcionais (presídios e penitenciárias)
  • Currais, haras, estábulos, hipódromos
  • Criação de porcos, javalis e outros suínos
  • Criação de avestruzes e emas
  • Viveiros de pássaros
  • Aquicultura, piscicultura, maricultura, criação de peixes e frutos do mar
  • Jardins, pomares, hortas e herbariums 
  • Sítios, fazendas, casas de campo, condomínios, chácaras
  • Empresas, galpões, depósitos, indústrias, áreas de segurança, exército, aeroportos
  • Galinheiros, granjas, poedeiras, agroindústria de ovos
  • Quadras esportivas
  • Estacionamentos, lotes e terrenos
  • Canis e abrigos para cães

Todas as telas são produzidas com os mais modernos processos de fabricação. Com altura entre 1 e 6 metros, podem ser galvanizadas ou revestidas com PVC. Solicite seu orçamento.

compartilhar:

Receba nossas notícias